sexta-feira, 10 de junho de 2011

Reciclagem


logística reversa do que se trata?
Ela ainda é pouco praticada no Brasil,mas é algo de suma importância para nós.A logística reversa é tão somente a entrega de produtos eletrônicos para as empresas que os fabricaram,a fim de que possam ser reciclados todos os componentes que não foram comprometidos de alguma maneira.
Já que esse "lixo tecnológico" se descartado no meio ambiente causa danos a natureza,pois uma vez tendo alcançado os lençóis freáticos,estes se tornan containados pelos metais pesados que são usados na fabricação destes produtos.
Esta logística traz muitos benefícios tanto para o meio ambiente como sócio econômico.Ambiental porque a natureza deixa de ser contaminada,e sócio econômico porque vai gerar menos uso da matéria prima e as empresas vão deixar de gastar mais dinheiro com a compra dos mesmos.
Fazendo uma pesquisa pra faculdade descobri através do meu problema da pesquisa que essa logística é mesmo pouco praticada,porque as empresas não estão preparadas em sua estrutura para receber esse "lixo",e o transforma-lo novamente em aparelhos novos.Já que há muitos cuidados a serem tomados.
Bom uma coisa eu sei ela é necessária e esta aí já sendo praticada por aguns,vamos torcer para que ela se alastre por todo brasil e mundo.
Enquanto isso o que nós podemmos fazer é continuar reciclando aquilo que podemos em nossas artes e ganhar algum dinheiro com isso,e o que é melhor nos divertindo muito,pois é gostoso demais reciclar ,recique você também.BEIJOS MIL........

0 comentários: