quinta-feira, 9 de junho de 2011

DROGÃO MÓBILE











Voce precisa de
Porcelana a frio
Esfera de poliestireno nº 12, 1/2
Esfera de poliestireno nº 6
Poliestireno de alta densidade de 30 x 30 x 4 cm de espessura
Vareta de madeira de 8 mm de 1 m de comprimento
Tintas acrílicas vermelha, amarela, branca e preta
Estecas faca, boleador e de ponta plana.
Estilete
Lixa nº 220
Verniz mate aerosol


Passos
1Corpo: corte a esfera de poliestireno nº 12 pela metade, utilizando uma das metades. Empilhe 3 cortes circulares de poliestireno de 4 cm de espessura e diâmetro idêntico ao da esfera. Afine a parte superior e lixe bem. Lamine cerca de 4 mm de espessura de massa de porcelana vermelha e forre a peça previamente untada com cola vinílica. Deixe secar.

2Extremidades inferiores: a partir de uma esfera de massa, modele um cone comprido e marque as articulações do joelho e do tornozelo. Modele o pé na ponta mais fina, cortando os dedos em formato triangular. Posicione ambos os lados do corpo na parte inferior.

3Extremidades superiores: modele dois cones de massa da mesma forma que no passo anterior, mas em tamanho menor. Marque as articulações do cotovelo e do punho, posicionando na parte anterior de ambos os flancos do corpo

4Cabeça: forre uma esfera de poliestireno n.º 6 com prolongamento, fazendo a cabeça na extremidade mais delgada e o focinho na parte mais volumosa. Una a cabeça ao corpo com um cilindro de massa vermelha em forma de zigue-zague para dar mais graciosidade à personagem.

5Execute os olhos modelando duas esferas com massa branca. Modele a seguir a pupila e as pálpebras com massa preta. Execute a boca colocando uma esfera de massa achatada na parte média.

6Asas: usando o padrão do molde, corte duas asas em massa laminada de cerca de 4 mm de espessura. Deixe secar e a seguir unir as asas ao corpo pela parte superior.

7Modele cones de massa amarela de diferentes tamanhos e posicione na cabeça, na coluna vertebral e na cauda. Como acessório, corte formas irregulares num bloco de poliestireno e forre com massa branca para formar nuvens. Execute uma cruz de madeira e posicione as nuvens nos extremos e a personagem ao centro da cruz.